data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Câmara de Vereadores de São Gabriel (Divulgação)
A Câmara de Vereadores de São Gabriel teve um marco na sua história em meio a pandemia de coronavírus. A sessão ordinária que aconteceu na última segunda-feira foi a primeira do legislativo gabrielense totalmente em ambiente virtual. A adequação acontece a exemplo do que é feito em outras casas parlamentares como a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.
Prefeitura de Agudo permite abertura do comércio com restrições
Conforme a Câmara, oscilações no sinal de internet impediram que a sessão fosse transmitida, mas todas as pautas puderam ser apreciadas pelos parlamentares. Uma delas foi o pedido ao governo federal pela suspensão do pagamento dos juros e amortizações da dívida pública por três anos e destine o valor ao enfrentamento da crise causada pelo coronavírus, incluindo ajuda à agricultura.
Ainda na segunda-feira, aconteceu uma sessão extraordinária para discutir o regime jurídico dos servidores públicos municipais. Entretanto, essa sessão foi mista, com parte dos parlamentares no prédio da câmara e parte no plenário virtual.
COMÉRCIO
Na segunda-feira, a prefeitura de São Gabriel determinou a reabertura do comércio no município com restrições. Entre elas estão o funcionamento com 30% da capacidade prevista no Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) dos estabelecimentos e uso das medidas de higienização e distanciamento social previstas pelo Ministério da Saúde.