de casa

Câmara de Vereadores de São Gabriel tem primeira sessão virtual da sua história

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Câmara de Vereadores de São Gabriel (Divulgação)

A Câmara de Vereadores de São Gabriel teve um marco na sua história em meio a pandemia de coronavírus. A sessão ordinária que aconteceu na última segunda-feira foi a primeira do legislativo gabrielense totalmente em ambiente virtual. A adequação acontece a exemplo do que é feito em outras casas parlamentares como a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. 

Prefeitura de Agudo permite abertura do comércio com restrições

Conforme a Câmara, oscilações no sinal de internet impediram que a sessão fosse transmitida, mas todas as pautas puderam ser apreciadas pelos parlamentares. Uma delas foi o pedido ao governo federal pela suspensão do pagamento dos juros e amortizações da dívida pública por três anos e destine o valor ao enfrentamento da crise causada pelo coronavírus, incluindo ajuda à agricultura.

Ainda na segunda-feira, aconteceu uma sessão extraordinária para discutir o regime jurídico dos servidores públicos municipais. Entretanto, essa sessão foi mista, com parte dos parlamentares no prédio da câmara e parte no plenário virtual.

COMÉRCIO
Na segunda-feira, a prefeitura de São Gabriel determinou a reabertura do comércio no município com restrições. Entre elas estão o funcionamento com 30% da capacidade prevista no Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) dos estabelecimentos e uso das medidas de higienização e distanciamento social previstas pelo Ministério da Saúde.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Acidente deixa duas pessoas feridas em São Gabriel

Próximo

Ambulatório para pacientes com sintomas gripais será aberto segunda-feira em São Gabriel

são gabriel